Políticas de Marketing para Facebook Messenger

Se você usa o Gerência Inbox pra fazer marketing no Facebook Messenger deve ler com atenção as políticas de envio de mensagens de marketing que o Facebook determinou para todos os usuários da plataforma.

As políticas da plataforma Messenger foram projetadas para ajudar pessoas e empresas a se conectarem efetivamente através do Messenger, a fim de alcançar resultados significativos. No centro disso está o entendimento de que pessoas e empresas precisam de uma maneira perfeita e confiável de realizar alguma coisa – seja respondendo a uma pergunta, fazendo uma compra ou comunicando atualizações importantes e relevantes. Sabemos que as pessoas esperam que as empresas respondam rapidamente, e as que respondem mais rapidamente às mensagens dos usuários veem melhores resultados nos negócios. As políticas foram projetadas para incentivar empresas e desenvolvedores a:

  1. Responda aos clientes em tempo hábil quando eles chegarem
  2. Compartilhe atualizações importantes que sejam pessoalmente relevantes para seus clientes

Conteúdo

Visão geral da política de plataforma

Aqui está uma visão geral de nossas políticas padrão de mensagens, marca de mensagem e mensagens de notícias. Para detalhes completos sobre as políticas aplicáveis, consulte a Política da Plataforma do Facebook .

  • Mensagens padrão – as empresas terão até 24 horas para responder a um usuário. As mensagens enviadas dentro da janela de 24 horas podem conter conteúdo promocional. Sabemos que as pessoas esperam que as empresas respondam rapidamente, e as empresas que respondem aos usuários em tempo hábil obtêm melhores resultados. Incentivamos as empresas a responder às mensagens das pessoas o mais rápido possível.
  • Tags de mensagem – Permita que as empresas enviem atualizações 1: 1 importantes e pessoalmente relevantes aos usuários fora da janela de mensagens padrão de 24 horas. Fornecemos 4 tags de mensagem para suportar certos casos de uso. As tags de mensagem incluem uma tag de agente humano (na versão beta fechada) que permite que as empresas respondam manualmente às mensagens do usuário dentro de um período de 7 dias. Saiba mais aqui .
  • Notificação única – Habilite as empresas a solicitar que um usuário envie uma mensagem de acompanhamento após o término da janela de mensagens de 24 horas. Saiba mais aqui
  • Mensagens de notícias – Somente páginas registradas com o NPI (Índice de páginas de notícias do Facebook)poderá enviar mensagens de notícias não promocionais. Devido à pandemia global do COVID-19, algumas organizações não-governamentais de saúde que são fundamentais para a luta global contra essa doença e as Entidades Governamentais de Saúde que permitem mensagens, suporte e serviços para o tratamento dessa crise global de saúde podem temporariamente usar essa permissão fornecer mensagens diretamente relacionadas à crise global da saúde. Observe que o acesso é limitado e sujeito à aprovação do Facebook; todas as políticas, incluindo taxas de spam, políticas de plataforma e padrões da comunidade, são aplicáveis; nos reservamos o direito de remover o acesso a qualquer momento; e definir critérios adicionais, incluindo uso restrito acima e além do nosso conjunto de políticas existente.
  • Mensagens patrocinadas – as mensagens patrocinadas permitem que as empresas enviem conteúdo promocional para fora da janela de mensagens padrão.

Mensagens Padrão

As empresas terão até 24 horas para responder a um usuário. As mensagens enviadas dentro da janela de 24 horas podem conter conteúdo promocional. Os usuários têm a opção de bloquear ou silenciar uma conversa com uma empresa a qualquer momento.

Aqui estão exemplos das ações do usuário que abrem a janela de mensagem padrão de 24 horas:

  • O usuário envia uma mensagem para a página
  • O usuário clica em um botão de call to action, como Introdução a uma conversa do Messenger
  • O usuário clica em um anúncio Click-to-Messenger e inicia uma conversa com a Página
  • O usuário inicia uma conversa com uma página por meio de um plug-in, como o plug-in Send to Messenger ou o plug-in Checkbox .
  • O usuário clica em um link do m.me com um parâmetro ref em um thread existente
  • O usuário reage a uma mensagem. Ver Respostas e Reações

Para obter informações sobre como você pode enviar mensagens para fora da janela de mensagens 24 horas, consulte Tags de mensagem e Mensagens patrocinadas .

Notificação única

API de notificação única da plataforma Messenger (Beta) permite que uma página envie uma notificação pessoal e sensível ao tempo para casos de uso (por exemplo, alerta de volta ao estoque) em que alguém solicitou explicitamente o recebimento de uma mensagem de acompanhamento única. Depois que o usuário solicitar a notificação, a página receberá um token equivalente à permissão para enviar uma única mensagem ao usuário. O token pode ser usado apenas uma vez e expirará dentro de 1 ano após a criação. Saiba mais aqui

Respostas Privadas

Quando os usuários criam um comentário de postagem ou um visitante em uma página, as Respostas particulares permitem que a página envie uma única mensagem como resposta. Atualmente, as respostas privadas são permitidas dentro de 7 dias após a ação do usuário referenciado. Junto com a mensagem enviada, o usuário também receberá uma referência aos seus Comentários de postagem ou Posts de visitantes.

Tags de mensagem

As tags de mensagem permitem o envio de atualizações importantes e pessoalmente relevantes aos usuários fora da janela de mensagem Padrão de 24 horas, para um conjunto de casos de uso aprovados. Para obter detalhes completos sobre casos de uso permitidos, consulte a lista de Tags de mensagem suportadas . O uso de tags fora dos casos de uso aprovados pode resultar em restrições à sua capacidade de enviar mensagens.

Mensagens de notícias

As mensagens de notícias permitem que os editores enviem atualizações regulares de notícias para seus assinantes no Messenger. Esse recurso está disponível apenas para páginas de notícias registradas no NPI (Índice de páginas de notícias do Facebook) . As páginas registradas com o Índice da página de notícias não precisam solicitar permissão para mensagens de notícias.

As mensagens de notícias se aplicam apenas ao conteúdo de notícias e não devem ser usadas para conteúdo promocional, incluindo, entre outras, ofertas de assinatura, ofertas, cupons, descontos ou conteúdo produzido por ou que promova terceiros (por exemplo, conteúdo de marca, marketing de afiliados). Para enviar mensagens de notícias, as páginas registradas na NPI precisam usar a NON_PROMOTIONAL_SUBSCRIPTIONtag de mensagem. O uso de mensagens de notícias fora desses casos de uso aprovados pode resultar em restrições à sua capacidade de enviar mensagens de notícias.

Devido à pandemia global do COVID-19, algumas organizações não-governamentais de saúde que são fundamentais para a luta global contra essa doença e as Entidades Governamentais de Saúde que possibilitam mensagens, suporte e serviços para o tratamento dessa crise global de saúde podem temporariamente usar essa permissão fornecer mensagens diretamente relacionadas à crise global da saúde. Observe que o acesso é limitado e sujeito à aprovação do Facebook; todas as políticas, incluindo taxas de spam, políticas de plataforma e padrões da comunidade, são aplicáveis; nos reservamos o direito de remover o acesso a qualquer momento; e definir critérios adicionais, incluindo uso restrito acima e além do nosso conjunto de políticas existente.

As mensagens patrocinadas permitem que as empresas se reengajem com pessoas que têm uma conversa aberta com sua página no Messenger. As mensagens patrocinadas podem ser enviadas para fora da janela de mensagens padrão de 24 horas e podem incluir conteúdo promocional e não promocional. As mensagens patrocinadas são anotadas na conversa com a palavra “Patrocinado” acima da mensagem.

O conteúdo da mensagem patrocinada deve estar em conformidade com as políticas de publicidade do Facebook .

Para obter mais informações sobre o envio de mensagens patrocinadas, consulte Mensagens patrocinadas.

Notificações de violação de política

Sempre que uma Página estiver impedida de enviar mensagens por motivos de Política da Plataforma, a página receberá uma explicação da violação da Política em um email enviado à Caixa de Entrada de Suporte da Página para o aplicativo. Para fazer perguntas sobre uma notificação de violação da política, responda a este e-mail e um dos membros da nossa equipe de política poderá responder.

Para acessar a Caixa de entrada do suporte da página, clique em ‘Caixa de entrada do suporte da página’ na barra lateral esquerda das configurações da sua página:

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